O tema é “qualidade de vida através das terapias holísticas”
Karolliny Neres
Até o dia 10 de julho, próxima quarta-feira, estão abertas as inscrições para o II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que vai acontecer no auditório da reitoria e no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (Cuica/UFT).
O evento, acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, das 8h às 20h, está disponível no link da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), e tem o tema “Qualidade de Vida através das Terapias Holísticas” e visa proporcionar um espaço de diálogo e intercâmbio de conhecimentos entre terapeutas holísticos, profissionais de saúde e gestores, além da participação de técnicos administrativos, discentes e docentes da universidade.
As práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são abordagens terapêuticas que têm como objetivo prevenir agravos, a promoção e recuperação da saúde, enfatizando a escuta acolhedora, a construção de laços terapêuticos e a conexão entre ser humano, meio ambiente e sociedade.
As práticas foram institucionalizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (PNPIC) e, atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, gratuitamente 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população.
Txibie Karajá, terapeuta holístico com mais de 3 anos de experiência e destaca a relevância de iniciativas como o fórum no ambiente acadêmico: “É visível os resultados da terapia na vida de quem busca. Ações como esta são especialmente válidas em um ambiente acadêmico, onde a rotina pode gerar ansiedade e depressão, drenando nossas energias”, afirma o terapeuta.

https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/ii-forum-estadual-de-praticas-integrativas#sobre
O valor da inscrição é de R$90,00 para o público geral e R$45,00 para estudantes de graduação.







Deixe um comentário