A ONG Ecoterra continua com as atividades em comemoração ao mês do meio ambiente.
Por Alexandre Tundela, do Calangopress, Palmas, 13 de Junho de 2021
As palestras e oficinas temáticas abordam assuntos como a proteção das matas ciliares, o combate as queimadas, a reciclagem de lixo, os cuidados com as águas, entre outros importantes assuntos da agenda ambiental.
“A Ecoterra nasceu em 1995 e é uma das entidades mais antigas sobre a questão ambiental no Tocantins, e vem atuando de forma muito orgânica participativa e ativa desde então”, segundo explica o atual vice-presidente da Associação, Fernando Amazônia.
Para o ambientalista os órgãos de fiscalização ambiental estão sendo dilapidados e o agronegócio é quem está administrando as questões ambientais no Brasil, e no Tocantins.
Entre um dos pontos que preocupa a Ecoterra, está a questão da redução das regras de licenciamento ambiental em 2021, fruto da escolha, por critérios meramente políticos e não técnicos que estão ligados mais ao campo do agronegócio.
No cerrado, considerado o celeiro do Brasil, as áreas de preservação ambiental e as nascentes não estão sendo respeitadas, “é comum vermos locais onde toda a biodiversidade é removida para a instalação de uma única espécie, principalmente a soja.

Imagem: Fernando Amazônia
Para participar das oficinas e programação da Ecoterra, basta acessar a rede social Instagram e procurar Eco Terra (@ecoterrasol).
Escute a entrevista de Alexandre Tundela no podcast:
Postado por Mateus Soares, estagiário Nujor
Apoio:








Deixe um comentário