Rosiene Cardozo

O programa Ela Pode é uma oportunidade para mulheres que desejam empreender. É desenvolvido em todo o país, pela Rede Mulher empreendedora com o apoio do Google.

No Tocantins, a multiplicadora é Sarah Pires. O programa teve seu projeto piloto na Índia, e trazido para ser implementado no Brasil. O foco principal do programa é as regiões Norte/Nordeste do país, onde se constatou um maior índice de mulheres em vulnerabilidade socioeconômica.

Sarah diz que “ O intuito do programa é capacitar e empoderar mulheres que estão empreendendo, mulheres que pensam em empreender, que todas as mulheres participem independente da classe social ou renda familiar o importante é que todas participem”.

Para Sarah desde a senhora que faz o bolo para poder vender sem nenhuma estrutura até aquela dona de uma indústria que quer fazer novos contatos e quer entender mais sobre o empreendedorismo são importantes neste processo.

Sarah Pires. Multiplicadora.

O programa pretende realizar palestras em todas as cidades do estado e tem o objetivo de capacitar 135 mil mulheres em dois anos, ajudando a desenvolver a independência financeira, crescimento pessoal e gerar oportunidade e valoração iguais às que os homens têm no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

Palestra

A capacitação é feita através das multiplicadoras que estão espalhadas por todo o país, a mesma funciona em dois dias, e todo o material é gratuito. Os temas abordados são: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.Para quem tiver interesse é só acompanhar através do site elapode.com.br onde terá palestra e fazer inscrição também por ali.

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.