O simples ato de retirar o lacre das latinhas de bebidas pode representar muito para as obras de construção

Por Évelin Modesto

Responsáveis pela Campanha Lacre Solidário na Capital: Albertino Batista Lima e Maria Angélica

Esse ano em Palmas a campanha do McDonald’s: Mc Dia Feliz parceira do Hospital do Amor acontecerá no dia 24 de agosto, neste dia o valor do sanduíche Big Mac será revertido para as unidades médicas, o objetivo é vender 5000 sanduíches., os vouchers já podem ser comprados entrando em contato no número (63)99991-3533. Para quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro, pode enviar para as contas: Banco do Bradesco – AG: 2397-3, CC 68790-1 – Fundação Pio XII, CNPJ: 49.150.352/0024-09 ou Banco do Brasil – AG: 3371-5, CC 5810-6 – Fundação Pio XII, CNPJ: 49.150.352/0024-09

No momento, a campanha do Lacre Solidário já arrecadou mais de três caixas de 1000 litros, cheia de lacres e além dessa ação, o Hospital do Amor desenvolve leilões que são feitos a partir de doações para arrecadar dinheiro e caminhadas anuais onde são comercializados kits com camiseta, boné e bolsa.

A Campanha Lacre Solidário, iniciada em 2018 pelo Hospital do Amor, recolhe os lacres provenientes das latas de bebidas afim de reverter o lucro para compra de equipamentos médicos e para a construção do hospital. A iniciativa não ficará isolada somente até o término das obras, mas continuará mesmo após a instalação e funcionamento das atividades médicas.

A ação em Palmas, autorizada pela sede do Hospital do Amor em Barretos, é coordenada pelos voluntários Albertino Batista Lima e Maria Angélica. “A campanha dos lacres começou devagar, porém vem ganhando força devido a divulgação boca a boca e atualmente pessoas do Estado inteiro colaboram com a iniciativa”, ressalta Angélica.

Segundo Soraia Morelli que doou lacres para a causa, foi uma experiência única e que a comoveu. “Quando eu fiquei sabendo da Campanha me senti sensibilizada e no dever de ajudar as pessoas, então logo avisei a minha família para que eles também pudessem fazer parte desse movimento”, destaca.

Qualquer pessoa do país poderá ser atendida na unidade que será inaugurada na Capital, que seguirá o mesmo padrão de Barretos, que atualmente atende pacientes do Brasil e América Latina com tecnologia de ponta e com as inovações da oncologia. “ Eu sou paciente do Hospital do Amor desde 2016 e a partir do momento que dei entrada lá fui tratado muito bem, eles não fazem distinção entre as pessoas e prestam um suporte que vai desde o tratamento inteiro de graça, até auxílio em relação a alimentação e estadia”, acentua Albertino.

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.