Por Rosiene Cardozo

Na terça feira, 25, a partir das 8h30 acontecerá no mini auditório I (Laboratório de Jornalismo Caleidoscópio UFT) um evento que contará com mesa-redonda com o tema Crise de Imagem: O Papel da Assessoria de Comunicação. O evento conta com a participação especial de três jornalistas renomadas do Estado, Gisele Burjack, Diretora de Marketing e Mídias Sociais da Polícia Militar do Tocantins, Cléo Oliveira, Diretora de comunicação da Defensoria Pública e Juliana Ribeiro Analista de Comunicação da Energisa.

O evento é coordenado pelas professoras do curso de Jornalismo, Ana Daisy Zagallo e Marluce Zacariotti e alunos das disciplinas ministradas por elas, Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa, tem também o apoio do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor). O debate será acerca do papel do jornalista na profissão de assessor e como os comunicadores devem agir diante a crise de imagem de seus assessorados

A professora Ana Daisy, relata que a mesa-redonda é uma oportunidade para os alunos acrescentarem seu conhecimento sobre sua carreira: “O evento reforça a natureza versátil do jornalismo e sua consolidação na gestão da comunicação e da imagem institucional, ampliando os horizontes da profissão”.

Na oportunidade a professora Marluce que é também coordenadora do Nujor, ressalta:   “Estamos vivendo um momento singular no que se refere à imagem das instituições. Unir nossa turma de Assessoria de Imprensa com a de Assessoria de Comunicação é uma forma de unificar forças, compartilhar conhecimento e trabalhar de modo interdisciplinar”.

INSCRIÇÕES

O evento é gratuito e as inscrições continuam abertas, e tem vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo Qrcode, disponibilizado pelos organizadores ou através do link o interessado tem também a opção do cadastro presencial no dia do evento. E os participantes do evento receberão certificado com carga horária de 4 horas.

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.