Dentre as reivindicações estão o término do campo de futebol, instalação de luminárias, calçadas e a revitalização da área.

Por Geíne Medrado

Festival das crianças, na praça dos Bambus

Desde de 2016 moradores da quadra 1006 sul em Palmas (TO) têm buscado investimentos para a finalização do projeto de construção da praça do Bambu. O espaço é um local de referência para a comunidade onde são desenvolvidas diversas atividades e eventos.

A presidente da quadra, Idarlene Alves explica que o projeto de construção da praça nasceu com o sonho de transformar um terreno baldio em um local de lazer para a população. “No espaço só havia mato e entulho. Quando assumi a direção da quadra, em 2016, levamos as demandas junto à Prefeitura e conseguimos dar andamento ao projeto.”

Atualmente, no local existe uma academia ao ar livre e playground. Entretanto segundo os moradores ainda falta a finalização do campo de futebol, instalação de luminárias, calçadas e a revitalização da área. “Demos um grande passo com o apoio do poder público, mas ainda estamos na luta para a conclusão do término das obras.” enfatiza, Idarlene Alves.

De acordo com a secretaria de infraestrutura de Palmas as obras serão retomadas ainda esse semestre.  Enquanto isso, a população mantém a expectativa para a conclusão das obras. “Estamos aguardando a finalização da praça do Bambú. Nosso objetivo é trazer mais benefícios para a comunidade, assim podemos ter um espaço de lazer com segurança e qualidade.” finaliza a moradora Lindauva Dias.

Ações desenvolvidas no local

Todos os anos os moradores organizam o festival das crianças, celebrado no dia 12 de outubro.  Através do patrocínio de empresários, as crianças recebem brinquedos e participam de brincadeiras na praça.

Outro projeto que é desenvolvido no local é a Campanha de Mobilização contra a dengue com o apoio da Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp).

Campanha de combate à dengue reúne moradores na praça do Bambu.

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.