Por Cristiano Fritz

Cada vez mais as pessoas se rendem a ideia de trocar o ambiente fechado das academias por atividades ao ar livre. Mais do que colocar em dia seu preparo físico, estes encontros nos espaços públicos de Palmas têm proporcionado a integração de toda a família e até mesmo seus animaizinhos de estimação.

Na praça dos Girassóis, Marcelo Humberto acompanhava suas filhas em uma aula de bicicleta e relatou o quanto a inserção das atividades em família contribuíram para o dia a dia de todos, já na praça dos Povos Indígenas, antiga praça da arvore, encontramos famílias inteiras, incluindo seus cachorrinhos, brincando e se divertindo enquanto aguardavam seus pais que ali se exercitavam sob supervisão de uma assessoria esportiva.

As assessorias esportivas também se tornaram responsáveis por este movimento que acabou atraindo aqueles que preferiam a liberdade dos espaços abertos ao tradicional ambiente fechado das academias, conforme nos conta Julia Boaventura, da Assessoria esportiva do Sesi. Ela ainda fala que hoje já são mais de vinte assessorias pela capital de Palmas e que os relacionamentos entre todas são cordiais a ponto de realizarem atividades juntas em certas circunstancias.

Esta realidade não é observada somente em Palmas, mas segundo adeptos, a cidade tem grandes atrativos de espaços que propiciam a prática.

Circulando dentre estes principais espaços de nossa capital, que mesmo em temporada de fortes chuvas, estavam sempre com muitas pessoas a praticar suas atividades, observamos presente a atmosfera de ambiente familiar e de muita integração entre os ali presentes.

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.