Tanta água, quanto veneno

Diana Alves e Thiago Douglas

A audiência pública que ocorreu na Câmara dos Vereadores de Palmas-TO, na manhã do dia 15 de março, reuniu cerca de 22 instituições para debater com a sociedade, especialistas e entidades civis sobre o abastecimento de água na Capital.

De acordo com o que foi debatido na ocasião, as entidades se preocupam com a poluição causada às águas do Ribeirão Taquarussu por agrotóxicos. Isso porque as áreas onde estão localizadas as nascentes e as margens do ribeirão estão sendo desmatadas para plantio e, consequentemente, poluídas pelos produtos químicos utilizados.

O ativista Paulo Rogério, representante da Alternativa para a Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), esteve presente na audiência pública. Para ele, é importante discutir a preservação das nascentes e dos recursos hídricos da cidade para evitar problemas futuros, como o racionamento de água, uma realidade que já afeta os grandes centros urbanos do país.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

Eu sou O
Calangopress

Um Projeto de Pesquisa e Extensão idealizado para as atIvidades práticas de reportagem, produzido com a participação dos acadêmicos do curso de jornalismo da UFT.

Vinculado ao Núcleo de Jornalismo (NUJOR), o Calangopress funciona como laboratório para as atividades práticas do estágio, supervisionado pela Prof. Dra. Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi.