Por Monique Lemos e Victória Milhomem
Votação ocorreu durante toda a quarta-feira, 11. Chapa 1 foi eleita pela maioria dos votos de professores e técnicos-administrativos.
Durante toda a quarta-feira, 11, ocorreu a votação para eleger a nova diretoria do Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os representantes da chapa 1, Marcelo Leineker e Eduardo Cezari, foram os vencedores, ganhando a eleição no seguimento professores e técnicos-administrativos; já a chapa 2, composta pela professora de Jornalismo Marluce Zacariotti e professora Keile, ganharam no seguimento estudantes.
Centro Acadêmico de Jornalismo – CA

A estudante de Jornalismo e membro do Centro Acadêmico do curso, Verônica de Macedo do Amaral, faz uma análise à respeito do processo eleitoral para a escolha da nova direção do campus da UFT, no qual a chapa 1 foi a vencedora, bem como suas expectativas para o novo mandato dos escolhidos.

Calangopress: Qual sua opinião sobre o processo eleitoral realizado para a escolha da nova diretoria do campus?
Verônica Amaral – C.A.: “Nós enquanto Centro Acadêmico do curso de Jornalismo nos sentimos um pouco decepcionados com o resultado. Nós esperávamos que a professora Marluce ganhasse, mas isso não aconteceu. Ficamos preocupados com o peso que o voto dos alunos tem sobre a eleição, porque apesar da quantidade de alunos, nosso peso não foi tão grande como o esperado do que gostaríamos que fosse. Nós não temos tanta representatividade como nós gostaríamos de ter. Então, colocando na balança o votos dos alunos, dos técnicos e dos professores, pareceu meio desequilibrado, ao nosso ver”.
Calangopress: Quais as expectativas do Centro Acadêmico para o novo mandato?
Verônica Amaral – C.A.: “A intenção inicial de alterar a diretoria era realmente promover uma mudança, porque não estamos vendo resultados efetivos na atual diretoria. Então, nós queremos muito que essa diretoria realmente promova uma transformação em todas as questões e necessidades da universidade”.







Deixe um comentário