
Marcos Antonio Carvalho
Da Redação
Presidente do Sindicato dos professores Fabio Duarte afirma:
– As eleições para direção do Campus é fundamental na medida em que ocorrer a participação da comunidade universitária, dos três segmentos, professores; tecnicos administrativos e alunos.
– A eleição possibilita discussões das questões fundamentais assim também como permite que as pessoas possam se conscientizar e debater sobre os problemas que são relevantes para o Campus de Palmas que vão:
– Do ensino, passando pela pesquisa, pela qualidade das aulas.
– O ponto de vista dos alunos
– A questão dos horários e das condições de trabalho para os tecnicos
As eleições para diretoria do Campus de Palmas vem com o objetivo de melhorar a situação tanto dos universitários, técnicos e professores como também a qualidade das estruturas da própria universidade para a melhoria do ensino.
Duarte afirma:
– A questão da qualidade de ensino, temos que melhorar a partir do ponto de vista dos professores e alunos, uma das questões que demanda atenção neste momento de crise são:
– Condições mínimas de trabalho, desde da estrutura das salas, ar condicionado funcionando como todos os meios disponíveis para que os professores possam desenvolver aulas em várias modalidades.
A Direção do Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove no próximo dia 11 as eleições com duas chapas compostas por duas professoras contra dois professores. A chapa 02, “Em Nome do Câmpus” representada por Marluce Zacariotti, docente do curso de Jornalismo e Keile Beraldo, de Economia, concorrem com elas, A chapa 01, “Integrar e viver o Câmpus” representada os professores Marcelo Leineker, do curso de Ciências da Computação e Eduardo Cezari, de Pedagogia.






Deixe um comentário