Léo Cândido e Maria Alcântara
Da Redação
A eleição para diretor do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins ocorre no próximo dia 11 de abril, mas apesar de os candidatos estarem fazendo campanha em diversas plataformas de divulgação, uma grande maioria dos alunos ainda estão pouco informados sobre a eleição. A chapa 1 “Integrar e Viver o Câmpus” é composta pelos candidatos Marcelo Leineker e Eduardo Cezari, já a Chapa 2 “Em nome do Campus” é formada pelas candidatas Marluce Zacariotti e Keile Beraldo. Mas será que os estudantes conhecem os candidatos e suas propostas?

A primeira entrevistada é Raissa Sousa do curso de Arquitetura, ela diz que tomou conhecimento das eleições para diretoria do Campus de Palmas há pouco tempo. A estudante conta que conheceu os candidatos em uma reunião do colegiado do seu curso, que chegou a receber propostas de uma das chapas, mas não chegou a ler “As propostas chegaram até a mim por e-mail, mas confesso que ainda não li, então não as conheço ainda”, relatou.
Rodrigo Queiroz, de Engenharia Civil, que prefere não ser fotografado, conta que já ouviu falar da eleição, mas que não teve informação dos candidatos e não buscou saber “Apesar de eu ainda não conhecer nada sobre essa eleição, sei que a UFT está com muitos problemas e que precisam de uma solução”, disse estudante. Ao contrário dos primeiros entrevistados, Thaís Costa do curso de Administração, afirmou ter conhecimento da eleição para diretor do Campus e diz que está acompanhando tanto a campanha de Marluce quanto de Marcelo Leineker. A estudante considera muito importante a participação dos alunos na escolha do novo diretor “Pelo que vi até agora, os dois têm propostas ótimas para a Universidade, mas nós alunos precisamos explorar mais essas propostas para escolher o melhor projeto para todos”.

Ao contrário dos primeiros entrevistados, Thaís Costa do curso de Administração, afirmou ter conhecimento da eleição para diretor do Campus e diz que está acompanhando tanto a campanha de Marluce quanto de Marcelo Leineker. A estudante considera muito importante a participação dos alunos na escolha do novo diretor “Pelo que vi até agora, os dois têm propostas ótimas para a Universidade, mas nós alunos precisamos explorar mais essas propostas para escolher o melhor projeto para todos”.
O que querem os universitários?
“Queremos melhorias na estrutura do campus”
“Queremos um lugar para o descanso dos alunos durante o intervalo”
“Precisamos de reforço na segurança”
Cabe agora aos candidatos intensificarem a divulgação de seus nomes e propostas, criando estratégias para se aproximar cada vez mais do corpo discente da universidade.






Deixe um comentário